Em jogo movimentado, com direito a 11 gols, Blumenau e Joaçaba disputaram o primeiro jogo dos playoffs das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) neste sábado, dia 23. Diante de bom público nas arquibancadas do Ginásio do Sesi, em Blumenau, o time do Oeste largou na frente e venceu por 7 a 4.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Com esse resultado, a equipe de Joaçaba precisa de um simples empate no jogo de volta para avançar às quartsas de final. Os blumenauenses precisam vencer o segundo jogo, para forçar a prorrogação. E nos 10 minutos do tempo extra, o time comandado pelo técnico Xande Melo precisa de novo triunfo para se classificar.

O jogo de volta será disputado no próximo sábado, dia 30, no Centro de Eventos da Unoesc, em Joaçaba. A partida está previsa para iniciar às 11h e terá transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV.

O jogo

O primeiro duelo entre Blumenau e Joaçaba foi marcado pela alternância de bons momentos das duas equipes. Empurrados pela torcida, os donos da casa abriram 2 a 0, com gols de Daniel e Rudi. O time do Oeste não se deu por vencido e foi em busca do empate, ainda no 1º tempo, com dois gols de Ernesto. Assim, os dois times foram para os vestiários com o placar em 2 a 2.

Continua depois da publicidade

blumenau-futsal-joacaba-lnf-2
Jogo foi marcado por alternâncias das equipes no comando do placar (Foto: Sávio James, Blumenau Futsal, Divulgação)

Na volta do intervalo, os visitantes se mostraram mais concentrados e abriram vantagem no placar. Juninho e Yan anotaram dois gols e fizeram Joaçaba abrir 4 a 2. Empurrados pela torcida, os donos da casa foram em busca da igualdade. Simas e Rudi marcaram para Blumenau e levaram as arquibancadas do Sesi ao delírio, colocando o 4 a 4 no placar.

> Roberto Alves: Os árbitros relaxaram e Havelange tinha razão

O time do Oeste, no entanto, mostrou qualidade para explorar os erros criados por Blumenau e construíram a vitória nos últimos quatro minutos de jogo, com gols de Peru (duas vezes) e Ernesto, decretando os números finais: 7 a 4.

Leia também:

> Raphinha devolve a alegria e os dribles à Seleção Brasileira

> Futsal brasileiro precisa investir em estrutura, diz joinvilense técnico da Seleção