A equipe feminina de basquete de Blumenau sofreu nova derrota na série final da Liga de Basquete Feminino (LBF) nesta terça-feira, dia 17. Em noite marcada por muitos erros, as blumenauenses foram superadas pelo Ituano-SP por 65 a 57. Com esse resultado, o time paulista abre 2 a 0 na série decisiva.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

A pivô Mariana Dias, do Ituano-SP, foi a maior pontuadora da partida, com 15 pontos. Do lado de Blumenau, a ala-pivô Vitória Marcelino foi quem teve maior destaque, com 14 pontos. A ala Leila também superou marca de dois dígitos, com 13 pontos, para o time blumenauense.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 22. O jogo será no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, em Blumenau, às 14h. A série decisiva é disputada em melhor de cinco jogos, quer dizer: o campeão terá que vencer três jogos para conquistar o título. As blumenauenses precisam vencer para forçar a quarta partida, que também será disputada em Blumenau, no dia 24.

E você vai conferir todos os detalhes na CBN Diário.

Continua depois da publicidade

ituano-blumenau-lbf-jogo-2-1
Vitória Marcelino foi a principal cestinha de Blumenau no jogo, com 14 pontos (Foto: Pedro Teixeira, LBF, Divulgação)

O jogo

O roteiro do jogo desta terça-feira, dia 17, foi similar ao de domingo. As blumenauenses largaram na frente nos dois primeiros períodos de jogo, foram muito mal no terceiro quarto e acabaram sucumbindo, sendo superadas pelo time do interior paulista.

As blumenauenses começaram o jogo quente e nos minutos iniciais abriram 9 a 1. Com o garrafão reforçado na defesa, a equipe catarinense conseguiu neutralizar o rebote defensivo, diminuindo as oportunidades de segundo ataque, algo que foi muito comum no primeiro jogo da decisão, no domingo.

Forte na defesa, as blumenauenses tiveram mais tranquilidade para atacar, e assim converter as bolas abrindo vantagem. Assim, o time da KTO/Blumenau fechou o período à frente no placar: 22 a 14.

No 2º período, o jogo ficou mais nervoso. As blumenauenses passaram a cometer erros no ataque. As donas da casa, por sua vez, ajustaram a defesa e passaram a ter melhor aproveitamento no ataque e assim diminuíram a desvantagem no placar. Com pouco mais de quatro minutos para o fim do 1º tempo, o time paulista empatou o jogo: 25 a 25. O time de Blumenau não se abateu e conseguiu retomar a liderança, fechando o primeiro tempo de jogo: 30 a 27.

Continua depois da publicidade

> SC tem 120 mil famílias em situação de extrema pobreza: “Falta comida”

No retorno dos vestiários, o time de Blumenau repetiu alguns dos erros do segundo período e viu o time da casa, com bom aproveitamento nos arremessos de três pontos, assumir a liderança do placar: 33 a 30. As paulistas mantiveram o ritmo e conseguiram abrir 10 pontos de vantagem (42 a 32).

As blumenauenses conseguiram reagir e diminuir a vantagem, cortando para cinco pontos (42 a 37). Com bom aproveitamento na linha de três, as paulistas conseguiram ampliar a vantagem e terminaram na liderança do placar: 48 a 37. No placar parcial, as paulistas venceram o período por 21 a 7.

> SC movimenta mais de R$ 83 bi em transferências por PIX

Atrás no placar, as blumenauenses aceleraram o jogo para diminuir a desvantagem. Mas com muitos erros, o time da KTO/Blumenau viu as adversários abrir 14 pontos na liderança do placar (63 a 49). Na reta final, com os dois times estourando o limite de faltas coletivas, ambas tiveram oportunidades de arremessos de lances livres. As paulistas levaram a melhor e venceram por 65 a 57.

A CBN Diário transmitiu a partida e você confere todos os detalhes da partida no link.

Leia também:

> Efeitos colaterais da Pfizer; veja os sintomas mais relatados

Continua depois da publicidade

> Conta de luz vai ficar mais cara em SC a partir de 22 de agosto; entenda reajuste

​> Rosamaria, do vôlei: “Conquistamos nosso espaço nessas Olimpíadas”

> “Vai ficar marcada para o resto da minha vida”, diz árbitro de SC escalado para apitar a final do basquete nas Olimpíadas; veja vídeo