O domingo de 1º de dezembro de 2013 ainda marca a memória de torcedores, dirigentes e jogadores do Blumenau. Em um jogo cheio de lances polêmicos, o Inter de Lages conquistou o título da Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense, a Terceirona. Passados pouco mais de oito meses, Blumenau e Inter voltam a se enfrentar no Estádio Vidal Ramos Júnior, no planalto serrano. Dessa vez pela Série B do Catarinense. Mesmo sem o título, o Tricolor conquistou o acesso com a desistência do Imbituba.

Continua depois da publicidade

A confusão do ano passado se transformou em motivação. O grupo tricolor foi quase todo reformulado em relação ao de 2013 e mesmo em meio à crise financeira que atravessa, o time encara o duelo como a possibilidade de voltar à briga pelo título do turno. Quinto colocado na classificação, com nove pontos, o Blumenau está a quatro de distância do time lageano, que lidera a competição.

– Pela polêmica toda do ano passado, temos que jogar bola e passar a pressão para eles. É um jogo que tem um gosto diferente e vamos lá para ganhar o jogo – afirma o técnico Rodrigo Cascca.

Para isso o treinador contará com o retorno do lateral Carlão, que cumpriu suspensão na última rodada. Além dele, o comandante terá o reforço no banco de reservas. Recuperados de lesões musculares, os volantes Fabrício e Dodô ficam como opções para o andamento da partida. Dono do melhor ataque da competição, com 11 gols marcados em seis jogos, o Inter preocupa, principalmente pela dupla de frente, formada pelos experientes Alê Menezes e Brasão.

Continua depois da publicidade

– Temos que ter atenção com todos, mas o ataque deles é muito forte. Essa semana trabalhamos muito para corrigir o posicionamento do time nas bolas paradas – comenta Cascca.

O lateral Wamberto, lesionado, e o zagueiro Marcelo Felber, suspenso, desfalcam a equipe em Lages. Outro jogador que não atuará no planalto serrano é o atacante Clênio. O atleta foi liberado para tratar de assuntos particulares.