Vitória ou derrota. Não existe a possibilidade de empate, quando o assunto é basquete. Acostumadas a vencer, as meninas de Blumenau ainda não sentiram o saboroso gosto da vitória nesta temporada da Liga de Basquete Feminino (LBF). Ela foram superadas pelo time de Catanduva-SP na noite desta terça-feira (21) por 71 a 65, no interior paulista, em jogo válido pela 3ª rodada da primeira fase da LBF.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O jogo foi marcado pelo equilíbrio desde os primeiros instantes, com os times oscilando na liderança do placar. As blumenauenses chegaram a ir para o intervalo com uma vantagem de dois pontos (31 a 29), mas viram o adversário ser mais consistente nos lances decisivos e acabaram derrotadas. Essa foi a terceira derrota do time de Blumenau na competição.

O destaque da equipe blumenauense ficou por conta da ala-pivô Kawani, que marcou 19 pontos e pegou 11 rebotes. Outras duas atletas de Blumenau superaram os dois dígitos de pontuação: a ala Luana Batista, com 14, e a armadora Maria Paula, com 12 pontos.
Veja outras notícias do mundo dos esportes
Continua depois da publicidade
Agora, o time retorna para Blumenau, onde reencontra o torcedor no próximo dia 31, quando enfrenta a equipe de Campinas-SP, às 19h, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão.
Leia também:
Maratona de Blumenau pede apoio financeiro à ministra Ana Moser
Em meio à competição acirrada, Team Malizia alcança liderança da The Ocean Race
Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra começa em Balneário Camboriú nesta semana