A temporada 2019 da Liga de Basquete Feminino (LBF) terminou neste sábado para a equipe de Blumenau. O time comandado pelo técnico João Almeira de Camargo foi superado pela Uninassau-PE, por 65 a 61, na noite deste sábado, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, em partida válida pelos playoffs de quartas de final da LBF.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, a equipe do Pernambuco fechou a série em 2 a 0, após vencer o primeiro jogo, em casa, e avançou à próxima fase, enquanto as blumenauenses se despediram da competição nacional.
As visitantes demonstraram melhor desempenho ofensivo ao longo da partida e chegaram a abrir boa margem de vantagem. Foram para o vestiário, no intervalo dos dois primeiros períodos, com vitória parcial de 11 pontos: 37 a 26.
As donas da casa reagiram nos últimos dois períodos, diminuíram a diferença de pontos e chegaram a vencer a parcial no terceiro quarto por 19 a 10. No último e decisivo período do jogo, a partida esquentou e foi marcada pelo equilíbrio.
O time do Recife (PE) teve um jogo coletivo mais coordenado, e isso se reflete nos números. A experiente pivô Érika, bicampeã da WNBA, a liga norte-americana de basquete, foi a cestinha da partida, com 19 pontos, e ainda pegou 15 rebotes. Outras três atletas da Uninassau-PE marcaram 10 pontos ou mais.
Continua depois da publicidade
Pelo lado de Blumenau, a pivô Gil foi a principal pontuadora, com 16 pontos. A ala-armadora norte-americana Blockton também atingiu a barreira dos dois dígitos, com 11 pontos.