Está tudo em aberto na decisão da Série C do Campeonato Catarinense de futebol. Em uma partida de quatro gols e muita emoção, CEC/Orlenas e Blumenau Esporte Clube empataram em 2 a 2 na tarde deste domingo, no Sul do Estado, no primeiro jogo da decisão.
Continua depois da publicidade
O Tricolor chegou a abrir 2 a 0, com gols de Ygor e Miller, mas viu o adversário chegar à igualdade na etapa final.Com o resultado, quem vencer a segunda partida, no próximo sábado, às 15h30min, no Estádio do Sesi, ficará com o título. Um novo empate levará a decisão para a prorrogação.
Caso a igualdade se mantenha no tempo extra, o título e o acesso para a Série B do Estadual em 2018 será decidido nas cobranças de pênalti.Invicto na competição, o Tricolor vai a campo embalado pela memória do último embate entre os times no estádio da Rua Itajaí. Em partida válida pela 3ª rodada do returno, no último dia 10, o Blumenau goleou o CEC/Orleans por 5 a 0.
O jogo
O Tricolor começou a partida na pressão e quase abriu o placar logo no minuto inicial, com Lucas Vaz. Aos 18, em cobrança de falta, Miller voltou a dar esperança à torcida blumenauense. Com o passar do tempo, os donos da casa conseguiram equilibrar as ações, mas sem assustar o goleiro Bruno, do Blumenau.
Continua depois da publicidade
Aos 28, devido o forte calor, o árbitro paralisou o jogo para os atletas se hidratarem. O bom volume de jogo da equipe comandada pelo técnico Viton se materializou em gol aos 39. Em cobrança de falta, Miller o meia ergueu a bola na área, a zaga do CEC/Orlenas fez o corte, Lucas Vaz pegou a sobra e chutou, o goleiro defendeu adversário e no rebote Ygor emendou um chute na marca do pênalti e estufou as redes, abrindo o placar para o Blumenau.
Resultado parcial até o intervalo.
Na etapa final, o time da casa voltou pressionando e colocou o goleiro Bruno para trabalhar. Aos poucos, o Tricolor equilibrou as ações e criou oportunidades de ampliar, com Lucas Vaz e Miller. Enquanto isso, o time da casa explorava a velocidade para tentar chegar à igualdade. Mas foi a torcida de Blumenau que voltou a comemorar.
Aos 25, após boa trama do ataque tricolor, Miller recebeu a bola na entrada da área, matou no peito e chutou forte para mandar a bola no ângulo superior esquerdo e ampliar a vantagem tricolor. Os momentos de celebração da torcida visitante foram curtos. Num intervalo de dois minutos o time da casa deixou tudo igual. Maranhão marcou duas vezes, aos 27 e aos 28, para empatar a partida.
A partir de então, o jogo ficou aberto, com as duas equipes criando oportunidades de marcar o gol derradeiro. No entanto, o principal fato dos minutos finais ocorreu nas arquibancadas. Uma torcedora passou mal e precisou ser atendida pela equipe médica, forçando a paralisação da partida. O jogo foi retomado, mas a igualdade no placar foi mantida até o apito final.
Continua depois da publicidade