A expectativa de recolocar Blumenau na elite nacional do basquete masculino nacional ficou para a próxima temporada. Com uma campanha bem aquém da planejada, o time blumenauense viaja para os dois últimos compromissos pela primeira fase da Liga Ouro, a divisão de acesso nacional. Os dois jogos são fora de casa.

Continua depois da publicidade

O primeiro é hoje à noite. Às 20h, o grupo comandado pelo técnico Sidney Coppini Júnior, o Alemão, enfrenta o São Paulo no Ginásio do Morumbi, pela penúltima rodada da fase de classificação. Os blumenauenses voltam à quadra dois dias mais tarde, no interior paulista. Na quinta-feira, às 20h, enfrentam o time de Rio Claro-SP, no Ginásio Felipe Karam.

Com três vitórias em 12 jogos, a equipe e Blumenau ocupa a oitava e última colocação na tabela de classificação. É o único time que ainda não venceu fora de casa e tem a oportunidade de mudar esse cenário nos dois últimos duelos. Os adversários, por sua vez, ainda brigam para garantir uma vaga entre os seis que avançam aos playoffs.

O São Paulo acumula sete vitórias em 12 jogos e atualmente é o 3º colocado. O Tricolor paulista vai à quadra embalado pela vitória justamente sobre o Rio Claro-SP, na semana passada, por 89 a 83. A equipe do interior paulista contabiliza cinco vitórias em 12 jogos e ocupa a 6ª colocação.

Continua depois da publicidade