O Basquete Feminino de Blumenau (BFB) segue escrevendo capítulos inéditos e vitoriosos na sua recente história. Nesta segunda-feira (17), a equipe da Unisociesc/Blumenau sagrou-se campeã brasileira adulto feminino de basquete 3 x 3. O time formado pelas jogadoras Luana Batista, Leila Zabani, Silvia Gustavo e Kawani Firmino bateu o Botafogo-RJ na final, por 19 a 7, e ficou com a taça.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A fase final da competição foi disputada em Ipatinga (MG), e reuniu os melhores times de 3 x 3 do país. Na categoria Adulto, nove times jogaram a fase decisiva. O time de Blumenau é formada por quatro atletas que foram vice-campeãs da Liga de Basquete Feminino (LBF) no ano passado e que acabou eliminada nas quartas de final da LBF deste ano. Elas foram comandadas pela técnica Sarith Anischa.

– O 3 x 3 é apaixonante. Estou muito feliz com a oportunidade e abraçando da melhor maneira que eu posso. Mérito para nossas adversárias que também foram brilhantes. Essse título é fruto de um trabalho que estamos realizando em Blumenau com muito esforço e dedicação – disse Leila Zabani em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Com sol, música e campeonato Basquete Transforma SC entrega quadra revitalizada em Blumenau

Continua depois da publicidade

Blumenau foi a única equipe do país que disputou a fase final nas três categorias da competição: Sub-18, Sub-23 e Adulto. Além do título no Adulto, as blumenauenses conquistaram o 3º lugar nas categorias Sub-18 e Sub-23.

O 3 x 3 é uma derivaçao do basquete, em que dois trios se enfrentam em metade de uma quadra de basquete. Em Tóquio-2021, a modalidade estreou no calendário de competições olímpicas.

Leia também:

Jaraguá do Sul briga para sediar novos jogos da Seleção Brasileira de basquete

NSC e FCB renovam parceria de valorização do esporte

Professor de Joinville é premiado pela NBA por trabalho desenvolvido com alunos