Com um gostinho de revanche, Blumenau venceu Brusque neste domingo e conquistou o título do basquete masculino dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). As duas equipes já tinham se enfrentado na primeira fase, quando os brusquenses ganharam por 69 a 62. Mas na decisão, o time blumenauense não deu chance para o azar a fez 83 a 67, levando o troféu da modalidade pela segunda vez consecutiva.
Continua depois da publicidade
Blumenau começou a decisão com maior volume de jogo vencendo o primeiro período por 33 a 22. Nos períodos seguintes Brusque até que equilibrou a disputa, mas em um dia inspirado do armador Vinícius, que foi o cestinha do jogo com 27 pontos, Blumenau conseguiu se manter à frente no placar.
Para o pivô Ricardo Probst, que ano passado foi campeão e cogitou a parar com o basquete (depois de jogar em equipes como Paulistano, Rio Claro e Franca), a conquista veio coroar um trabalho que iniciou há dois anos:
– Nosso objetivo foi alcançado e creio que minha experiência foi útil ao time. Enquanto eu puder contribuir com este projeto, e meu físico resistir, vou continuar a contribuir com Blumenau.
Continua depois da publicidade