O torcedor que enfrentou o frio nesta segunda-feira à noite para prestigiar o Blumenau/SCF não se decepcionou. O time do técnico Peri Alves ganhou do São José-SP por 3 a 2 no ginásio da AD Hering. O primeiro dos quatro jogos que o Blumenau disputou em casa começou bem, mas o time paulista abriu vantagem ainda no primeiro tempo da partida válida pela 17ª rodada da 1ª fase da Liga Nacional de Futsal. O alívio só veio no fim do segundo tempo, quando o Blumenau marcou duas vezes contra o time visitante.
Continua depois da publicidade
Além das defesas do goleiro Elton, o destaque ficou por conta de uma jogada bem executada entre Douglas e Gustavo que abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Três minutos depois, Rafinha empatou e antes que a torcida reclamasse das faltas não marcadas pelo árbitro, Jhow desempatou e o São José terminou o primeiro tempo ganhando de 2 a 1. Blumenau tentou se recuperar, mas Peru acabou sendo penalizado com um cartão amarelo.
::: Leia mais notícias de esporte
::: Curta a nossa página no Facebook
Continua depois da publicidade
O segundo tempo começou marcado pelas faltas e cartões amarelos de Felipinho, do São José, e Gui, do Blumenau, mas acabou com a vitória do Blumenau. A cinco minutos do fim da partida Douglas marcou para o Blumenau e quatro minutos depois Batista manteve o time na busca por uma vaga na segunda fase. Os dois jogadores penalizados ganharam cartões amarelos e não disputam a próxima partida.
Com o resultado o time de Blumenau vai a 19 pontos e passa para o 14º lugar na tabela de classificação. Já a equipe paulista segue com 23 pontos e ainda ocupa a 11ª posição. O Blumenau/ SCF entra em quadra na próxima quarta-feira, às 20h15min, no ginásio da AD Hering contra o Corinthians (SP).