Neste fim de semana, Rio do Sul será sede do quadrangular válido pelo Campeonato Catarinense de vôlei feminino. Blumenau, Florianópolis, Chapecó e Rio do Sul jogam entre si nesta sexta-feira, sábado e domingo, valendo o título do estadual. Os ingressos para as partidas serão vendidos na bilheteria do ginásio Artenir Werner por R$ 15 e valem para os dois jogos do dia.

Continua depois da publicidade

Atual hexacampeão catarinense, Rio do Sul defenderá o título e também utilizará as partidas como preparação para a Superliga Feminina que começa no dia 30. O time é o único representante de Santa Catarina na competição nacional. A primeira das disputas no torneio é contra o Sesi-SP, na cidade de Santo André (SP). Em casa, as catarinenses enfrentam Brasília (DF), no dia 10 de novembro, já pela quarta rodada.

Para o técnico Fernando Bonatto, Rio do Sul está pronto para o catarinense e também a Superliga, já que nos treinamentos nas últimas semanas, as jogadoras estão demonstrando muita disposição.

– O time está correspondendo o que planejamos e todas estão com muita vontade de jogar. Estamos confiantes com a disputa do campeonato catarinense e queremos fazer boas apresentações para os nossos torcedores – comentou.

Continua depois da publicidade

A ponta Nayara Felix conta que está ansiosa para jogar pelo time de Rio do Sul.

– Me sinto preparada com o restante do time para disputar tanto o campeonato estadual quanto a Superliga. Fizemos alguns amistosos que foram bem proveitosos para pegar ritmo de jogo e entrosamento Sinto que nossa equipe evolui muito técnica e taticamente durante os treinos e tem muito a crescer – adiantou a jogadora.

Jogos do Campeonato Catarinense – Ginásio Artenir Werner – Rio do Sul

Sexta-feira – dia 21/10

18h30min: ACV Chapecó x Bluvôlei

20h15min: Rio do Sul x AABB/FME Florianópolis/CESUSC

Sábado – dia 22/10

17h: AABB/FME Florianópolis/CESUSC x Bluvôlei

19h: Rio do Sul x ACV Chapecó

Domingo – Dia 23/10

9h: AABB/FME Florianópolis/CESUSC x ACV/Chapecó

10h30min: Rio do Sul x Bluvôlei.

Leia mais notícias sobre vôlei

Rio do Sul conhece primeiros rivais na Superliga de Vôlei 2016/2017