Blumenau atingiu a marca de 400 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. O número chegou a 401 na tarde desta terça-feira (30), quando três homens, de 55, 63 e 92 anos, e uma mulher de 71 tiveram óbito confirmado. Os dados foram divulgados pela prefeitura.

Continua depois da publicidade

> Receba todas as notícias de Blumenau e Região no seu WhatsApp. Clique aqui.

Ao todo, 237 homens e 164 mulheres foram vítimas do vírus em Blumenau. O número de mortes é maior para pessoas acima de 50 anos, porém, recentemente os dados mostram um aumento na porcentagem de jovens que contraem o coronavírus e acabam tendo complicações de saúde, levando ao óbito.

Apesar do número de mortes ter ultrapassado a casa dos 400, dados levantados nesta segunda-feira (29) revelaram que Blumenau e região tiveram uma diminuição de 36% de novos casos.

No entanto, a situação nos hospitais continua crítica, com todos os hospitais do Médio Vale com mais de 90% de ocupação dos leitos da Unidade de Tratamento Intensiva (UTI).

Continua depois da publicidade

> Homem tenta engolir maconha para escapar da polícia em Pomerode

No último sábado, o colunista Evandro de Assis, trouxe a informação de que Blumenau figurava na nona colocação em um ranking de menor taxa de mortalidade por Covid-19, calculando entre os 100 maiores municípios do Brasil.

A lista é atualizada diariamente com os dados mais recentes de cada cidade. Atualmente, Blumenau é a terceira cidade com mais casos confirmados no Estado.

*Estagiário com supervisão de Vinícius Dias