Com a decisão da Comissão Disciplinar dos 47º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) de punir o município de Joinville, na modalidade de natação, por conta de irregularidades na inscrição de atletas, Blumenau herdou algumas medalhas dos adversários e assumiu a liderança da competição.
Continua depois da publicidade
Com isso, Blumenau terminou o sexto dia de disputa dos Jasc com 19 medalhas de ouro, 18 de prata e 15 de bronze. Em segundo lugar estava Itajaí que também herdou algumas medalhas e somava 12 de ouro, 8 de prata e 7 de bronze. Florianópolis é o terceiro com 9 ouros, 9 pratas e 14 bronzes.
Tiro
Já o tiro arma longas, saiu a definição da terceira prova que compõe a modalidade. Foi na carabina ar, onde os atiradores de Timbó confirmaram o favoritismo e venceram a competição. Aliseu Faria (Timbó), atirador que esteve nos Jogos Pan-americanos foi medalha de ouro com 582 pontos. Outro atleta pan-americano, Samuel Lopes de Jaraguá do Sul, ficou com a prata ao somar 578 pontos. Paulo Muller, também de Timbó foi bronze.
Nesta quarta-feira encerra-se o tiro armas longas com as disputas de carabina ar seta. Já foram realizadas as provas de carabina apoiado, carabina deitado, e a prova de carabina ar. Também nesta quarta-feira ocorrem as semifinais do futebol no Estádio João Marcatto. Brusque joga às 15h contra Florianópolis. Já Criciúma, atual bicampeão da disputa, enfrenta Palmitos às 16h15min.
Continua depois da publicidade
O atletismo, que é uma das vedetes dos Jasc começa a ser disputado nesta quarta-feira. A modalidade vai ficar um pouco isolada do restante dos Jasc, uma vez que será realizada na cidade de Itajaí, na pista sintética do município, já que em Jaraguá as obras não foram concluídas a tempo por causa do mau tempo.