As escolas e creches de Blumenau vão entrar em férias por um período de uma semana, a partir da próxima segunda-feira (10). A decisão ocorre após o ataque a uma creche que deixou quatro crianças mortas e foi anunciada na noite deste sábado (8), pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Segundo a prefeitura, o recesso será necessário para organizar a contratação de equipes de segurança privada para atuar em escolas e creches do município. Outras medidas anunciadas desde o ataque à unidade de ensino também devem ser viabilizadas neste prazo, conforme o município.
— Estamos efetivamente preocupados com a segurança das nossas crianças, adolescentes, famílias e também profissionais da educação. Diante da incerteza da contratação de uma empresa de segurança para que a gente possa colocar profissionais em cada uma das nossas unidades educacionais, e a implementação de outras medidas anunciadas, definimos que estaremos dando férias a nossa rede municipal de educação a partir da próxima segunda-feira, até sexta-feira. Retomaremos as atividades normais no dia 17 — afirmou o prefeito, em vídeo divulgado nas redes sociais.
Assista ao vídeo do anúncio
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade
Relembre o caso
O ataque ocorreu por volta das 9h de quarta-feira (5), na Creche Cantinho Bom Pastor. De acordo com a Polícia Militar, o homem de 25 anos chegou na escola em uma moto, pulou o muro e matou, aleatoriamente, quatro crianças com o uso de uma machadinha. Depois, o assassino saiu da unidade e foi até o 10º Batalhão da PM, onde se entregou.
Ao todo, quatro crianças morreram e cinco ficaram feridas. As vítimas são Bernardo Cunha Machado, de cinco anos, Bernardo Pabst da Cunha, de quatro, Larissa Maia Toldo, de sete, e Enzo Marchesin Barbosa, de quatro anos. Os feridos se recuperam em casa.
Leia também
Mega-Sena sorteia R$ 46 milhões neste sábado; confira os números
Ação sobre voo da Chapecoense tem audiência marcada para discutir indenização
Moradores fazem manifestação por justiça após ataque a creche em Blumenau