Blumenau vai ampliar os locais de vacinação contra a Covid-19 no município. A partir desta quinta-feira (28), os adolescentes de 12 a 17 anos recebem a primeira dose nos Ambulatórios Gerais. Já o público acima de 18 anos recebe a primeira dose nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs) ou os AGs, sem necessidade de agendamento. A segunda aplicação já agendada continua sendo no setor 3 da Vila Germânica.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
A dose de reforço em trabalhadores da saúde e pessoas imunossuprimidas também será transferida para os Ambulatórios Gerais, mas necessita de agendamento.
A Central de Vacinação, no Setor 3 do Parque Vila Germânica, segue aplicando a segunda dose da vacina em quem já possui agendamento.
Segundo a prefeitura, a decisão da mudança foi tomada devido à quantidade de vacinas disponíveis e a baixa procura, com o objetivo de intensificar a vacinação para quem ainda não tomou a primeira dose.
Continua depois da publicidade
Onde tomar a vacina
- Pessoas entre 12 e 17 anos: aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 acontece nos Ambulatórios Gerais, mediante agendamento.
- Pessoas acima dos 18 anos: aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 acontece nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais com sala de vacina ativa, sem necessidade de agendamento.
- Pessoas imunossuprimidas: aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 acontece nos Ambulatórios Gerais, mediante agendamento.
- Pessoas acima de 60 anos: aplicação da dose de reforço contra Covid-19 acontece nos Ambulatórios Gerais, mediante agendamento.
- Trabalhadores da Saúde: aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 acontece nos Ambulatórios Gerais, mediante agendamento.
Confira as unidades que irão aplicar a vacina e quem pode agendar clicando aqui.
Leia também
Comércio se destaca e economia de Blumenau cria 1.056 novos empregos em setembro
Indaial e Ascurra terão ligação por asfalto sem passar pela BR-470
Aumenta internação de grávidas não vacinadas em UTI Covid em hospital referência de SC
“Tentei ajudar e afundei”, diz mulher que atolou em areia de Balneário Camboriú