Blumenau amanheceu com todas as linhas de ônibus paralisadas nesta terça-feira (12). De acordo com Sindicato dos Empregados do Transporte Coletivo Urbano (Sindetranscol), o ato deve permanecer durante todo o dia.

Continua depois da publicidade

Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí

Conforme o sindicato, os trabalhadores pedem segurança nos terminais, condições adequadas em salas de refeitório e banheiros e defesa dos empregos dos cobradores.

No total, cerca de 950 funcionários aderiram ao protesto, entre motoristas e cobradores de tarifa. Eles se reúnem dentro dos terminais do Aterro, Fonte e na garagem do transporte coletivo.

Paralisação dos ônibus em Blumenau pega população de surpresa e dispara preço de corridas

Continua depois da publicidade

Por nota, a prefeitura destacou que há a possibilidade de transtornos por conta da paralisação e, para facilitar a locomoção, informou que os corredores de ônibus estão liberados para a circulação de carros — exceto o da Rua 2 de Setembro. Além disso, o governo municipal acrescentou estar buscando uma “solução rápida”.

Veja fotos da paralisação

Veja a nota da prefeitura na íntegra

“A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Blumenau comunica à população que o serviço de transporte coletivo na cidade está paralisado nesta terça-feira, dia 12 de março. Esta decisão foi deliberada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos de Blumenau (Sindetranscol).

A SMTT reconhece os possíveis transtornos que essa paralisação pode ocasionar aos cidadãos de Blumenau e, para facilitar a locomoção da população, informamos que os corredores de ônibus estão liberados para a circulação de veículos particulares durante o período da paralisação. Solicitamos aos motoristas a utilizarem essas vias com responsabilidade, respeitando rigorosamente as normas de trânsito e priorizando a segurança de todos os usuários.

Continua depois da publicidade

Ressaltamos que a SMTT está empenhada em buscar uma solução rápida para a situação em questão.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos durante este período.”

Leia também

Blumenau cancela consultas médicas eletivas do SUS devido à alta demanda da dengue

Blumenau decreta situação de emergência por epidemia de dengue

Quem era a jovem assassinada dentro de casa em Blumenau: “Que seja lembrada com amor”