Até o fim da tarde deste sábado representantes de sindicatos, partidos políticos, associações de moradores e integrantes de movimentos populares de Blumenau vão distribuir folhetos e jornais em frente à escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, no Centro. O ato, que faz parte da primeira movimentação nacional da Frente Brasil Popular, começou por volta das 9h.

Continua depois da publicidade

A coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau, o Sintraseb, Sueli Adriano explica que o objetivo desta mobilização é conscientizar a população sobre questões ligadas ao pré-sal, a Lei da Partilha e, principalmente, a Petrobrás.

– Queremos defender a democracia, lutar por uma nova política econômica e pelos direitos dos brasileiros sobre o petróleo. Pedimos que o governo federal tome medidas em defesa desses investimentos – afirma.

Os representantes do movimento na cidade não trabalham com uma expectativa de pessoas alcançadas, mas de acordo com Sueli, serão distribuído cerca de 5 mil folhetos ao longo do dia. Por ser uma mobilização nacional, a coordenadora não sou informar se novos atos já estão marcados.

Continua depois da publicidade