As inscrições para o 8º casamento coletivo promovido em Blumenau abrem nesta quinta-feira (7). Depois de ter o evento suspenso devido à pandemia de Covid-19, a expectativa da prefeitura é oficializar a união de 200 a 300 casais.
Continua depois da publicidade
A cerimônia deve ocorrer às 9h do dia 5 de novembro de 2022, no Ginásio Galegão.
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
O casamento coletivo é pensado para os moradores da cidade que não têm condições de arcar com os custos do evento. É preciso ter baixa renda declarada.
Os que quiserem fazer uma cerimônia religiosa devem se organizar com a igreja.
Continua depois da publicidade
Os casais interessados precisam comparecer à sede da Pró-família, no bairro Velha. No local, é preciso preencher uma ficha de inscrição e levar a documentação necessária. Quem quiser adiantar o processo pode baixar a ficha de inscrição on-line, preencher e levar impresso.
A documentação necessária depende da situação de cada casal. Ela muda se os noivos forem solteiros, viúvos, divorciados ou estrangeiros, por exemplo. Confira aqui.
Dúvidas podem ser tiradas com a Pró-Família através do telefone (47) 3381-6972.
Casamento coletivo em Blumenau
Os casamentos coletivos em Blumenau começaram a ser promovidos em 2007. O evento ocorre a cada dois anos com autorização do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em parceria com os Cartórios de Ofício de Registro Civil, contemplando a lei federal de gratuidade.
Desde a primeira edição, 2.328 casais moradores de Blumenau já oficializaram a união através do casamento coletivo. Em 2019, foram 216 casais. Devido à pandemia de Covid-19 o evento foi cancelado no ano de 2021.
Continua depois da publicidade
* Sob supervisão de Talita Catie
Leia também
Natal de Blumenau quer abrir espaço para personagens infantis famosos
Fitub oferece espetáculos teatrais gratuitos em Blumenau; veja programação
Com trilhas e santuários, SC terá rota de turismo religioso e espera estimular economia
TV da Câmara de Vereadores de Blumenau interrompe a transmissão das sessões