A partir desta quarta-feira (1º) adolescentes de 17 anos poderão fazer o agendamento da vacina contra a Covid-19 em Blumenau. Serão cerca de 2,5 mil vagas para aplicação nesta quinta (2) e sexta-feira (3), na central do Parque Vila Germânica.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

A abertura da agenda está programada para as 17h. Conforme as vagas do primeiro dia forem preenchidas o sistema disponibilizará a agenda para o segundo dia.

O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que terá atendimento enquanto houver disponibilidade de vagas ou até as 22h, caso a agenda não seja preenchida antes.

Somente serão vacinados usuários com agendamento. Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento automaticamente o sistema agenda o retorno para ser feita a segunda dose, dentro do prazo adequado.

Continua depois da publicidade

Vale ressaltar que quem tomou a vacina da Gripe (H1N1) deve aguardar um período superior a 14 dias para se vacinar contra a Covid-19.

Autorização

Para receber a imunização adolescentes de 12 a 17 anos precisam estar acompanhados dos responsáveis legais ou com autorização por escrito assinada, conforme modelo do Estatuto da Criança.

Hora marcada

Para evitar aglomerações a prefeitura de Blumenau orienta que os usuários cheguem com até 10 minutos de antecedência no Parque Vila Germânica e levem acompanhantes apenas em caso de necessidade.

Além do documento de identificação com foto e da carteira de vacinação, é preciso ter em mãos documento com foto e comprovante de inclusão no grupo para o qual agenda foi solicitada.

Continua depois da publicidade

Caso o usuário chegue com mais de 10 minutos de antecedência, ele deverá aguardar até seu horário de vacinação. Serão tolerados atrasos de até 15 minutos.

Leia também

> Servidores públicos de Blumenau já se mobilizam para eleição do sindicato em outubro

> Dono do Restaurante Moinho vai abrir supermercado em Blumenau

> Giselle Chirolli, de Blumenau, assume como diretora nacional do Paradesporto