O domingo de sol foi dia de blumenauenses encherem o cooler, separarem um lanchinho, cadeiras ou toalhas e partirem em busca de seu lugar à sombra na praia. Ou melhor: na Prainha. A quarta edição do festival náutico Blumenau a Bordo ofereceu atividades como stand up paddle, passeios de caiaque e jet ski, além de exibições de flyboard e slack-line na curva do Rio Itajaí-Açu, no Centro de Blumenau.

Continua depois da publicidade

Muita gente aproveitou o programa, que tinha brinquedos infláveis para crianças, slack line e food trucks para passear com a família, o namorado e até o cachorro. Na beira do rio, havia uma pequena fila para os passeios gratuitos de prancha ou caiaque no rio. No gramado da Prainha, a sombra das árvores reunia famílias bem equipadas para passar um domingo na brisa do rio.

A vigilante Ane Busanello, moradora da Itoupava Central, foi com a família para assistir aos passeios das pranchas e caiaques enquanto tomava um tererê. Já o casal Juliana e João Carlos Krieger foi em todas as outras edições do Blumenau a Bordo e desta vez aproveitou. Enquanto a filha Júlia brincava na água de uma lagoinha que se formou perto do rio, João Carlos esbanjava equilíbrio na prancha de stand up. Ele conta que essas atividades, normalmente só encontradas no Litoral, são os principais atrativos que levam a família ao festival.

– É um ótimo programa para um domingo de sol, em um espaço que podia até ser mais explorado nos outros dias. Para a gente que mora na região do Garcia, seria uma ótima opção de lazer perto de casa – sugere Juliana, indicando atrações como quadra de vôlei e espaços que pudessem transformar a Prainha em um mini-Ramiro.

O Blumenau a Bordo ocorre desde 2016 e a próxima edição deve ocorrer em novembro do próximo ano.

Continua depois da publicidade

::: Leia mais notícias de Blumenau e região em santa.com.br