Com o bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil, a rede social Bluesky ganhou um milhão de usuários, em três dias. Em uma publicação na noite de sábado (31), a plataforma informou que os brasileiros estão estabelecendo novos recordes de atividade.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Entre sexta-feira (30) e sábado, segundo a BBC News, o idioma português havia superado o inglês entre as línguas mais usadas para publicar mensagens. “Agora este é um aplicativo brasileiro”, escreveu o perfil oficial da rede.

Assim como o Threads, da Meta, o Bluesky é uma alterativa ao X. A rede social  foi criada em 2019 como um projeto interno do Twitter, e tem a proposta de resgatar a essência da plataforma original, com uma interface familiar e um logotipo de borboleta azul, semelhante ao antigo passarinho que era marca da antiga rede social.

Bluesky Social: o que é o “substituto” do X

Continua depois da publicidade

Linha do tempo da polêmica do X no Brasil


Fim do Twitter/X

O recente encerramento do X no Brasil foi resultado de uma disputa judicial entre Elon Musk, dono da plataforma, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A crise começou após o X, anteriormente conhecido como Twitter, se recusar a cumprir ordens judiciais brasileiras. Moraes acusou Musk de obstrução à Justiça, resultando na suspensão do X no Brasil.

Leia também

Musk cria perfil contra Alexandre de Moraes e promete vazar informações sigilosas do STF

Com queda do X, empresa de rodovias faz recomendação para motoristas de SC, PR, SP, RJ e MG