O hard rock regado a blues que o sueco Blues Pills ofereceu ao mundo em seu disco de estreia surpreendeu público e crítica pela garra do repertório completamente inspirado nos anos 60 e 70, inclusive figurando entre os discos mais vendidos na Alemanha e Suíça de 2014. Desde então, o quarteto tocou nos maiores festivais europeus, recrutou para suas fileiras o baterista André Kvarnström e agora está lançando Lady In Gold, um passo consideravelmente adiante em relação ao primeiro trabalho.

Continua depois da publicidade

Se o début destilava um hardão visceral e direto, Lady In Gold mantém um padrão de sofisticação mais elevado ao explorar gêneros como o soul e a psicodelia. Apesar da forte vibração mística, dos tantos teclados e vozes de fundo, é perceptível os cuidados para não sacrificar seu núcleo, aquele hard baseado em blues que continua sendo o que o Blues Pills faz melhor. O pessoal soube como costurar tudo e entregar um produto equilibrado e pulsante.

A audição é diversificada e oferece uma série de grandes momentos. Lady In Gold, Little Boy Preacher (a mais pesada!) e Burned Out são uma trinca com jeitão cósmico; enquanto a suavidade de I Felt A Change e Rejection revela como a voz da menina bonita Elin Larsson pode ser versátil. Do início ao fim o Blues Pills escancara a paixão pela música, e o fato é que cada ouvinte encontrará suas preferidas por aqui.

Todo gravado em analógico, Lady In Gold revela influências, inspiração, respeito e sinceridade. Totalmente recomendado a quem aprecia pioneiros como Janis Joplin, Hendrix, Blue Cheer ou ainda a nova geração tão bem representada por Vidunder, The Vintage Caravan e Kadavar, que tanto exploram os dias de glória do rock¿n¿roll. Se este é você, dê uma conferida.

Em tempo: a edição brasileira traz como bônus o DVD Live in Berlin, cujas oito canções foram capturadas de uma apresentação em 07 de abril de 2015! lml

Continua depois da publicidade

Todas as resenhas de Males que vão para o Ben

Blues Pills
Blues Pills (Foto: Blues Pills / divulgação / Divulgação)

Blues Pills: Lady In Gold

(2016 / Nuclear Blast – nacional)

01. Lady In Gold

02. Little Boy Preacher

03. Burned Out

04. I Felt A Change

05. Gone So Long

06. Bad Talkers

07. You Gotta Try

08. Won’t Go Back

09. Rejection

10. Elements And Things

*Ben Ami Scopinho está há mais tempo em Floripa do que passou em sua terra natal, São Paulo. Ilustrador e designer no DC, tem como hobby colecionar vinis e CDs de hard rock e heavy metal. E vez ou outra também escreve sobre o assunto.