Neste sábado (18) de Carnaval, Florianópolis é palco do tradicional “Bloco dos Sujos” e também de outros eventos. Por isso, o fechamento e desvios de trânsito começam às 7h e permanecem até às 23h59min. Também será feito um esquema especial para os ônibus.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp

A Avenida Paulo Fontes (entre início do Largo da Alfândega e final do Mercado Público, sentido continente), as ruas Arcipreste Paiva, Tiradentes, Nunes Machado, Saldanha Marinho, Praça XV e a rua entre a Praça XV e Fernando Machado terão apenas o trânsito de pedestres permitido, e no caso de algumas, permissão também para trânsito local de veículos.

A partir das 12h, outras vias também terão bloqueio viário. A Avenida Paulo Fontes, sentido Centro, terá trânsito bloqueado da altura do Ticen até o Terminal Cidade Florianópolis (exceto para trânsito de ônibus). Já as ruas Nereu Ramos, Leoberto Leal, Santos Dumont e Marechal Guilherme, também terão trânsito bloqueado a partir desse horário, com exceção para trânsito local. Os desvios de trânsito serão orientados pela GMF e PM, mas também estão descritos em um mapa para os motoristas.

Veja o mapa das mudanças no trânsito:

Alterações no tráfego da Capital (Imagem: Divulgação/PMF)

Corredor de ônibus

Um esquema de trânsito para facilitar a locomoção por transporte coletivo até o Centro foi organizado pela prefeitura. Será feito um corredor exclusivo para ônibus, a partir das 11h até 00h, que inicia na Avenida Ivo Silveira e vai até o Ticen. Na Av. Ivo Silveira, no cruzamento do Cemitério São Cristóvão, os ônibus serão direcionados para uma faixa na contramão de direção até a Av. Juscelino K. de Oliveira. A rota continuará com corredor passando pela ponte Hercílio Luz.

Continua depois da publicidade

Corredor de ônibus para a folia no sábado (Imagem: Divulgação/PMF)

Leia também

Carnaval em SC tem maioria das praias próprias para banho; veja onde curtir

Florianópolis tem 12 festas de Carnaval para crianças; veja lista dos eventos infantis

Florianópolis faz campanha contra importunação sexual no Carnaval; saiba como denunciar