Os abadás customizados e os acessórios como tiaras brilhantes e quepes de marinheiros anunciavam um sábado agitado na praia do Mar Grosso, em Laguna. O dia do Bloko Rosa, o segundo maior bloco da cidade – só perde para o da Pracinha, que sai domingo – foi marcado por muita música e descontração em tons cor-de-rosa.
Continua depois da publicidade
Confira a programação completa do Carnaval em SC
Saiba tudo o que rola no Bloco dos Sujos, no Centro de Florianópolis
Documentos perdidos no Carnaval podem ser entregues ao Correios
Continua depois da publicidade
A concentração do tradicional Bloko Rosa começou às 14h, mas só às 18h que o público começou a lotar o espaço. Um dos picos da euforia dos cerca de 6 mil foliões foi marcado pela chegada do ator global Rafael Cardoso. O galã comemorava o retorno ao Carnaval de Laguna, que começou a frequentar aos 10 anos, pois tem família na cidade:
– É bom demais voltar para rever a família e aproveitar a festa – comentou.
Contrariando os preceitos carnavalescos, sertanejo e tecnobrega predominaram no evento. Embalados pelos hits micareteiros, casais aproveitaram para dançar grudado. Foi o caso de Eduardo Muller, de 25 anos de Itajaí, e Fernanda Ferreira, de 19 anos, que estavam pela primeira vez na festa. Mas eles não estavam sozinhos. Acompanhados de 23 amigos, alugaram uma casa em Laguna para aproveitar todos os dias de folia. Quem também esteve pela primeira vez na festa foi o casal Marcelo Grasso, 45 anos, e Cristiana, 42:
— Ouvimos falar e resolvemos vir neste ano — conta Marcelo, empolgado.
Já Anselmo Silva Joaquim, 53 anos, já participa há 11 anos da festa e se apresenta como musa do Bloko Rosa. Cada ano escolhe uma fantasia diferente. Neste ano foi a vez do Farol de Santa Marta, na edição passada prestigiou a festa como Ponte Anita Garibaldi.
Continua depois da publicidade
Às 20h, depois de shows e Dj¿s, as apresentações no espaço da concentração encerraram e é neste momento que os foliões do Bloko saem às ruas da Praia do Mar Grosso, em Laguna, atrás do trio elétrico. Mais de 65 mil pessoas “invadiram” a avenida beira-mar. E esse é só o começo da folia na cidade. No domingo, sai o maior bloco de Laguna, quando 300 mil pessoas devem invadir as ruas do centro histórico.
Ensaio fotográfico: