O blogueiro Ale Rocha, 34 anos, morreu nesta terça-feira. Dono do site Poltrona, o jornalista sofria de hipertensão pulmonar desde 2005. Na semana passada, Ale havia passado por um transplante de pulmão, mas pegou uma infecção e não resistiu.

Continua depois da publicidade

Ale Rocha era frequentador assíduo do Twitter e somava mais de 18 mil seguidores. Foi por meio do microblog que muitos acompanharam a história e a luta para sobreviver à doença. Em 2005, ele recebeu o diagnóstico e passou a conviver com a falta de ar. A hipertensão pulmonar ocasiona um quadro clínico em que a pressão alta nas artérias pulmonares ou na irrigação vascular dos pulmões pode ocasionar falhas no coração.

Um dia antes de ser submetido ao transplante, ele tuitou: “Hoje é dia de rock, bebê!”, em referência a uma frase da atriz Christiane Torloni, que virou hit na internet, durante o Rock in Rio. Assim que a notícia da morte do blogueiro foi divulgada no Twitter, “Ale Rocha” foi parar imediatamente nos trending topics mundiais – a lista de assuntos mais comentados do momento no site.

Ale Rocha era casado e deixa um filho de quatro anos. Ele escreveu Poltrona- o maior livro do maior blog brasileiro independente sobre TV, tinha uma coluna sobre televisão no Yahoo e foi comentarista do programa Hoje em Dia, da Record.

Continua depois da publicidade