O Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (Cref1) encaminhou queixa-crime contra a blogueira fitness Gabriela Pugliesi, 31 anos, ao Ministério Público do Rio de Janeiro, por exercício ilegal da profissão de educador físico. O anúncio da denúncia foi feito na segunda-feira. As informações são do jornal O Globo.
Continua depois da publicidade
Como prova, o órgão reuniu vídeos recebidos pelo departamento de fiscalização que mostrariam Pugliesi ministrando aulas de ginástica em um evento comercial.
Leia mais:
Dica de Gabriela Pugliesi para perder peso é “irresponsável”, dizem especialistas
Continua depois da publicidade
Pugliesi já havia se envolvido em outra polêmica antes. Em novembro de 2015, a blogueira sugeriu uma “dica” para quem quer perder peso: encaminhar nudes para a melhor amiga e autorizar a postagem das fotos caso saia da dieta. Na época, o Conselho Regional de Nutricionistas 2ª Região emitiu nota repudiando dicas fornecidos por leigos para perda de peso e qualificava a orientação como “irresponsável”.
Com mais de três milhões de seguidores no Instagram, Pugliesi é um fenômeno das redes sociais, em que compartilha sua rotina de treinos, alimentação e beleza.
Ainda segundo o jornal O Globo, a blogueira também precisou prestar satisfações ao Conar, quando foi acusada de ter feito publicidade velada no Instagram, por pelo menos duas vezes, em 2014 e 2015.
Continua depois da publicidade