Foliões relevam o céu cinza e o tempo frio para matar a saudade do Bloco Onodi neste domingo (19), que voltou a desfilar no Carnaval de Florianópolis depois da suspensão de dois anos imposta pela pandemia. A atração do Campeche mostrou mais uma vez forte apelo não só com os moradores do bairro, mas também com turistas até de outros estados, que preteriram a festa do Centro.
Continua depois da publicidade
Receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp
O Onodi foi criado nos anos 90 justamente como uma alternativa aos blocos da região central, pelos próprios moradores que não queriam precisar se deslocar desde o Campeche para curtir a folia. A iniciativa que, a princípio, era comunitária se consolidou desde então como um dos maiores atrativos no Carnaval da Ilha. Neste ano, a reportagem encontrou foliões de São Paulo, Goiás e Piauí.
A previsão dos organizadores era de contar com 25 mil pessoas no desfile, o que é sinalizado pelo trânsito na região. Os motoristas encontram dificuldades para circular e estacionar no bairro.
O desfile do Onodi teve início às 17h, na Igrejinha do Campeche, e vai atravessar a rua da Capela até chegar ao Parque Cultural do Campeche (Pacuca). A festa no trio elétrico, que embala os foliões com marchinhas e também músicas em homenagem à cultura manezinha, deve ir até as 22h.
Continua depois da publicidade
FOTOS: Banda do Zé Pereira celebra tradição no Carnaval de Santo Antônio de Lisboa
Veja ideias de fantasias de até R$ 50 para pular Carnaval
Leia mais
Carnaval 2023 em SC: como será nas principais cidades
Banda do Zé Pereira celebra tradição no Carnaval de Santo Antônio de Lisboa
