Paulo Sérgio e Tigre, goleiros de Brusque e Hercílio Luz, respectivamente têm missão neste Carnaval: frear a comissão de frente do adversário. As equipes se enfrentam às 17h deste domingo e apostam em seus artilheiros. Pelo lado do time mandante do Augusto Bauer, palco do confronto pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense 2019, Hélio Paraíba tem seis gols e a confiança do técnico Marcelo Caranhato. Quem puxa o Leão do Sul é Lima, goleador histórico de Santa Catarina e que esse ano já anotou três vezes.

Continua depois da publicidade

As esperam que seus principais atacantes ajudem a reencontrar a vitória na competição. O Brusque perdeu o jogo passado para o Joinville e tem como meta não deixar os times do G-4 se afastarem demais. Já o Hercílio Luz não vence há seis rodadas e tenta escapar da ameaça da zona de rebaixamento.

Técnico do Brusque, Marcelo Caranhato, não poderá contar o goleiro Zé Carlos, o zagueiro Douglas Silva e os volantes Mineiro e Zé Mateus, todos entregues ao departamento médico. No entanto, confia na sua comissão de frente e que a retaguarda não seja surpreendida pela evolução hercilista no Augusto Bauer.

– Vai ser inevitável abrir espaços para o adversário. Por isso é muito importante ter efetividade. Temos de criar oportunidades de gols e convertê-las. Para isso confio não só no Hélio Paraíba, como no Jefferson (Renan). É importante quando todos no setor ofensivo têm o gostinho pelo gol – falou Caranhato.

Pelo lado colorado, o técnico Oliveira Canindé não poderá contar com o volante Léo Costa, suspenso. O goleador Lima é dúvida. Uma tendinite pode fazer com que dê espaço para Kayron. Apesar do revés ante o Criciúma, a atuação da equipe foi positiva, principalmente no primeiro tempo, em que terminou em vantagem no 3 a 1 no Heriberto Hülse. Por conta disso, a formação serve de base para a que deve entrar em campo neste domingo.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA – Brusque x Hercílio Luz

BRUSQUE

Paulo Sérgio; Edilson, Ianson, Neguete e Airton; Ruan, Karl, Maranhão, Jefferson Renan e Vitor Junior; Hélio Paraíba. Técnico Marcelo Caranhato.

HERCÍLIO LUZ

Tigre. Victor Guilherme, Zé Antônio, Carlão Farias e Deca; Carlão Moraes, Janderson e Rudnei; Romário, Léo Pereira e Lima (Kayron). Técnico: Oliveira Canindé.

ARBITRAGEM: Gabriel dos Anjos Kretzer, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Alex dos Santos.

DATA E HORA: às 17h de domingo.

LOCAL: Augusto Bauer, em Brusque.