O Toyota Corolla não é apenas o líder em vendas dos sedãs: ele se destaca como o veículo blindado mais buscado do País, segundo levantamento feito pela plataforma Webmotors Autoinsights. A pesquisa abrange o período de novembro de 2022 a novembro de 2024.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A venda total de blindagens em 2024 ainda não foi divulgada, mas até novembro eles batiam recorde histórico com quase 30 mil veículos com proteção balística, segundo a Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin).
O estado de São Paulo concentrou 83% das blindagens no ano passado, seguido por Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Sul.
O medo da violência urbana é o principal motivo de instalar a proteção, que também atrai por oferecer custos mais acessíveis. Hoje, um nível básico de proteção parte de R$ 50 mil e a blindagem pode ser instalada em qualquer veículo, novo ou usado.
Continua depois da publicidade
— É interessante notar que a lista não se limita a modelos considerados superluxuosos, como muitos poderiam supor. Um exemplo claro é o Toyota Corolla, que, além de ser o sedã mais vendido no Brasil, também se revela como o carro mais procurado entre os blindados — analisa Natalia Spigai, CMO da Webmotors.
De acordo com a executiva, o comportamento dos usuários sugere que a blindagem se tornou uma opção mais acessível para aqueles que desejam garantir sua segurança sem abrir mão do custo-benefício.
Confira os blindados mais procurados entre 2022 e 2024
- 1º Toyota Corolla
- 2º Volkswagen Jetta
- 3º BMW 320i
- 4º Volkswagen Passat
- 5º Porsche Cayenne
- 6º Volkswagen Tiguan
- 7º Toyota SW4
- 8º BMW X1
- 9º Volvo XC60
- 10º Volkswagen Golf
Continua depois da publicidade
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial
Leia também
Carros eletrificados fecham 2024 com recorde e polêmica
As montadoras que perdem espaço com “tsunami chinês” no Brasil