Apesar da forte resistência dos clubes europeus, a tendência é que a Copa do Mundo de 2022 mude mesmo de data, e seja disputada no inverno do Catar. Com as altas temperaturas do verão no país, o próprio presidente da Fifa, Joseph Blatter, vê o agendamento do torneio para o fim do ano como a única solução. O suíço já disse diversas vezes que há tempo hábil para adequar o calendário do futebol mundial com calma.

Continua depois da publicidade

– Não dá para jogar no verão. Na minha opinião, jogar em novembro e dezembro é a melhor solução. Podemos reduzir a temperatura dentro do estádio, mas não podemos colocar o país inteiro sob o mesmo teto. Temos que encontrar a solução – disse Joseph Blatter à France Info:

– A data correta é o fim do ano, porque no início do ano vamos coincidir com os Jogos Olímpicos de Inverno.

Blatter foi ainda questionado sobre as várias acusações de corrupção e suborno para que a Copa fosse para o Catar. Já há até uma pressão para o torneio não seja mais no país. O dirigente respondeu com cautela.

– Eu não sou um profeta, eu não sou um jogador de pôquer e não quero fazer previsões ou suposições. Vamos esperar as coisas se acalmarem e vamos ver os relatórios – concluiu.

Continua depois da publicidade

*LANCEPRESS