Black Flow Family é um grupo de rap composto por MC LLimaa e Marcus da Lagoa, e que tem um estilo diferente e original. O grupo se formou quando LLimaa conheceu o poeta e compositor envolvido com o samba na Capital, Marcus da Lagoa. Com o projeto O Desterro, eles dão ênfase à cultura catarinense, Black Flow Family vem mesclando folclore e tradições culturais com o rap. Contato pelo My Space do grupo.
Continua depois da publicidade
Heróis do morro
Nesta nova série falaremos de pessoas que quebraram barreiras e se superaram apesar dos obstáculos. Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, nasceu em Ouro Preto, Minas Gerais, em 1730. Filho da escrava Isabel com o mestre de obras português Manuel Francisco Lisboa, cresceu na oficina do pai, onde começou a aprender desenho, arquitetura e ornamentos. Hoje, ele é considerado o maior artista brasileiro do século 18.
Aleijadinho
Continua depois da publicidade
Foi em 1777 que a misteriosa doença degenerativa, da qual foi vítima, começou a se manifestar. Sem diagnóstico preciso na época, o artista perdeu os dedos das mãos e dos pés, teve deformações na face e ficou quase cego, além de sofrer dores terríveis. Por conta delas, ele mesmo amputou partes de seus dedos. Andava de joelhos ou carregado, mas mesmo assim não deixou de trabalhar. Aleijadinho faleceu aos 84 anos.
Mano Brown com a Nike
O legendário rapper brasileiro, Mano Brown, acaba de lançar um tênis em parceria com a Nike. Além de Mano Brown, XBS, do grupo Nitro Microphone Underground, e o produtor britânico A1 Bassline, também terão o seu próprio modelo. Mano Brown escolheu o tênis Street Gato Premium, que é feito de premium leather e traz a clássica sola de latex. O produto chega às lojas em maio.
O leite de SC
Nossa leitora Marta Zen enviou um e-mail com suas dúvidas quanto aos tributos cobrados sobre o leite produzido em SC: “Os leites produzidos em outros estados chegam onerados por caríssimos pedágios e o litro custa cerca de R$ 0,50 a menos que o produzido em Pinhalzinho e Treze Tílias, por exemplo. Estes, por sua vez, chegam ao Litoral do nosso Estado sem passar por pedágios. Como se explica esta diferença de preço? Sou dona de casa e prefiro o leite produzido em SC por ter mais qualidade, porém, algo está errado.”
Continua depois da publicidade