Um bilhete encontrado na carteira de Claurides Américo Vieira, 80 anos, e outras provas reunidas pela Polícia Civil indicam que o idoso matou um comerciante e depois cometeu suicídio na manhã deste sábado, em Camboriú. Ele teria atirado contra o proprietário do mercado Nascer do Sol, Maciel José Régis, 33 anos, e depois tirado a própria vida.

Continua depois da publicidade

Dono de mercado e senhor de 80 anos morrem em mercado de Camboriú

Leia mais notícias de Segurança

A Polícia Civil ainda aguarda o laudo da perícia para comprovar se há marcas de pólvora nas mãos do suspeito, mas a hipótese de assalto está praticamente descartada. O crime ocorreu por volta das 7h20, quando o mercado ainda estava abrindo, no bairro Conde Vila Verde.

Continua depois da publicidade

A investigação apurou que Claurides tinha escrito um bilhete endereçado a polícia, dizendo que estava cometendo o crime por culpa de Maciel e de seu pai. O papel estava na sua carteira. Além disso, na casa do idoso os policiais civis descobriram que a arma de Vieira havia sumido do local onde ficava guardada, restando apenas a capa do revólver. Uma testemunha que estava no mercado também confirmou a versão de homicídio seguido de suicídio.

A hipótese de assalto foi levantada porque a arma não foi localizada no local do crime. Porém, no bolso do idoso foram encontradas 13 munições de calibre 38. Para a polícia, as provas demonstram que o crime foi premeditado e que alguém levou a arma depois das mortes. O disparo contra a cabeça, a queima-roupa, é outro indício que reforça a tese do suicídio. A motivação das mortes ainda não foi descoberta pela Polícia Civil.