Começam na manhã deste sábado, dia 29, as eliminatórias da segunda etapa do Circuito Nescau Radical, no ginásio da praça Oswaldo Cruz, em Curitiba. A etapa de abertura ocorreu há duas semanas em Porto Alegre, com os patins in line sendo a modalidade profissional em disputa. Agora é a vez de os bikers de street disputarem a classificação para a final, outubro, em São Paulo.

Continua depois da publicidade

A etapa de Curitiba começa a partir das 8h, com skate para iniciantes. Já os profissionais de bike street treinam das 12h às 14h, horário em que tem início as eliminatórias. Os dez mais bem colocados para a final da etapa, no domingo.

– Devemos ter até 25 profissionais na pista, que por sinal foi elogiada por aqueles que já tiveram a oportunidade de andar – afirmou o presidente da Associação Brasileira de BMX Paulo Charaba.

Além de bike street profissional, os amadores de skate, patins in line e bike, street e vertical, também estarão em ação em Curitiba. Considerado um dos candidatos à vitória da segunda etapa, o curitibano Rafael Costa, de 23 anos, vai participar apenas como árbitro devido a acidente sofrido há duas semanas.

– O atropelamento atrapalhou minha programação porque foi bastante sério, tanto que tive fratura exposta no pé esquerdo e levei alguns pontos no joelho e na cabeça – disse.

Continua depois da publicidade

Além das etapas de Porto Alegre e Curitiba, o circuito prevê outras duas fases antes da final em São Paulo. Nos dias 3 e 4 de julho, Belo Horizonte receberá os profissionais de skate vertical. Ribeirão Preto será sede da quarta etapa, em 4 e 5 de setembro, com a disputa profissional de in line street e bike vertical.

Todas as modalidades profissionais – in line vertical, bike vertical, skate vertical, bike street e in line street – estarão em disputa na capital paulista, dias 9 e 10 de outubro.