O piloto catarinense Guilherme Cascaes encara o segundo desafio do ano na disputa pelo Brasileiro de Enduro de Regularidade. A prova é no Rio Grande do Sul, mas ele se sentirá em casa: já venceu a etapa, conhecida como Enduro dos Pampas, três vezes em sua carreira (2009, 2011 e 2012).

Continua depois da publicidade

::: Confira todas as notícias de Esportes

Depois de um começo decepcionante no Brasileiro, ele espera que a experiência no percurso contribua para que se recupere na classificação geral.

– Comecei o campeonato com um resultado ruim no Cerapió porque estava com o joelho em recuperação de uma cirurgia no ligamento, mas agora já estou perto do ideal. Vou com tudo para me recuperar na classificação – garante Cascaes, que está em sétimo no campeonato.

Continua depois da publicidade

As disputas deste fim de semana devem reunir mais de 250 pilotos, de acordo com a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). A largada será na cidade de São Francisco de Paula. Serão dois dias de provas, cada um com aproximadamente 120 quilômetros de percurso.

– O Enduro dos Pampas costuma ser bem técnico, com trilhas de pedras lisas. É uma prova bem desgastante, mas estou confiante – revela o piloto.

A temporada 2015 do Brasileiro de Enduro de Regularidade terá oito rodadas no total. Cascaes busca seu tricampeonato na categoria Máster, a principal da competição.

Continua depois da publicidade