O serviço de teleatendimento BiguáSaúde, oferecido pela prefeitura de Biguaçu para tirar dúvidas sobre o coronavírus, terá horário reduzido a partir do dia 1º de outubro, quinta-feira. O motivo, segundo a Secretaria de Saúde do município, é a baixa demanda.

Continua depois da publicidade

O atendimento, que foi implementado em março, no início da pandemia, era oferecido 24 horas por dia, agora será de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h a parrtir do dia 1º. 

O atendimento é feito por profissionais da Secretaria de Saúde, através do número 0800-601-2282 (opção 1), com ligação gratuita. Também é disponibilizado um número para troca de mensagens através do aplicativo WhatsApp: (48) 99110-6948.

> Concursos públicos em SC abertos com salário de até R$ 16 mil

Caso necessite de atendimento médico presencial, os moradores do município devem procurar os Centros de Triagem Covid-19 no Hospital Regional de Biguaçu ou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h. Os dois locais funcionam 24 horas diariamente, inclusive finais de semana, para receber pacientes com sintomas do coronavírus (dor de garganta, falta de ar, febre e/ou tosse).

Continua depois da publicidade