O Biguaçu largou bem, fez 2 a 0 no primeiro tempo e deu a impressão de que iria atropelar o Guarani de Palhoça na segunda edição do clássico Bi-Gua, na Segundona do Catarinense. Mas o empate em 2 a 2 teve sabor amargo para o time da casa.

Continua depois da publicidade

Agora, com nove pontos, o clube ficou distante do G-4, a duas rodadas do fim do returno. O jogo foi na tarde desta quarta-feira no estádio Zenildo da Silva, em Biguaçu.

O clássico começou com atraso de 14 minutos. A ambulância, indispensável para a realização da partida, ainda não havia chegado.

Com a bola rolando, o Biguaçu sufocou desde o início. Logo a dois minutos, abriu p placar com o volante Neto Maranhão, após cruzamento. Ainda houve duas boas chances muito claras para cada lado até o time azul e amarelo chegar ao segundo gol, já aos 42 da etapa inicial. O atacante Anderson Aquático mergulhou para fazer o gol, após o rebote do goleiro.

Continua depois da publicidade

Técnico alertou o time no intervalo

No intervalo, o novo técnico do Biguaçu, Arthur, avisou.

– Eles têm que jogar sério. Não tem nada ganho e os caras têm time para empatar.

O Biguaçu deve ter entendido o recado. Voltou para o segundo tempo com muita disposição, criando e desperdiçando chances. A situação ficaria ainda melhor quando o volante Marcos Eduardo, o Marcão, foi expulso porque estava com o número da camisa errado. Ele vestia a 13, mas estava registrado na súmula com a 14. Como já tinha amarelo, foi expulso.

Com um a menos, Bugre ressurgiu

Mas foi aí que o Bugre, campeão do turno, ressurgiu. Aos 24 min, após o escanteio, Johnny deu uma casquinha e diminuiu. O Biguaçu ainda perderia um gol incrível com Zé, que arrancou pela ponta direita, ganhou do zagueiro na corrida mas chutou no peito do goleiro Nei.

Aos 40 minutos, Leandrinho aproveitou a bobeira da zaga do Biguaçu para empatar.

– Essa rapaziada é muito guerreira. Eles crescem nas adversidades_ reconheceu o técnico do Bugre, Hudson Coutinho.

Continua depois da publicidade

Agora, o Guarani chegou a 10 pontos. O Biguaçu soma nove. Os dois aguardam o fechamento da rodada.

Nesta quarta-feira, às 20h30min, tem XV de Indaial x Concórdia , Porto x Juventus, Caxias x Imbituba e o clássico do Sul do Estado: Hercílio Luz x Atlético Tubarão.