Quando a quarta edição da Bierville, a Festa da Cerveja de Joinville, chegou ao fim, neste domingo, 14, às 18 horas, havia a certeza de que, novamente, ela superou as expectativas baseadas nas edições anteriores. O evento caminha para se tornar um dos pontos de encontro dos cervejeiros de Santa Catarina, ao mesmo tempo em que atrai públicos de todas as idades, com diferentes motivações.

Continua depois da publicidade

Segundo Develon da Rocha, diretor da Sol Feiras e Eventos, que organiza a Bierville, a estimativa era de que cerca de 20 mil pessoas já haviam passado pela festa até a terceira noite, número igual ao registrado nos quatro dias do ano passado. A expectativa é que esta edição feche com um público de pelo menos 23 mil pessoas.

— Com certeza vamos finalizar o evento com um crescimento de 10 a 12%, o que nos deixa tranquilos e bem animados para construir a próxima Bierville com grandes novidades — avaliou ele no domingo, três horas antes do encerramento da festa.

Saiba como foi o último dia da Bierville, neste domingo, em Joinville

Em consumo, a marca chegou a cerca de 30 mil litros de cerveja, comercializados por estandes de 19 cervejarias — duas de marcas nacionais e 17 de cervejarias artesanais de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. É focada na produção cervejeira que a Bierville pretende encontrar sua identidade.

Continua depois da publicidade

Neste ano, sete eventos, entre workshops, mesa-redonda e harmonizações, ocorreram paralelamente à festa. A ideia da organização é que, em parceria com a Associação Brasileira da Cerveja Artesanal (Abracerva) e com Associação dos Cervejeiros Caseiros, a programação seja ampliada para que o evento entre também na rota dos produtores e apreciadores.

— Joinville é a cidade catarinense com o maior número de cervejeiros caseiros, e fica em segundo na produção artesanal, por isso é tão importante aperfeiçoar mais esta programação. Além disso, muitas pessoas vieram motivados pelo número e pela qualidade das cervejas que oferecemos nesta edição, reunindo algumas das melhores cervejarias da região Sul — afirmou Develon.

Ele também aponta que, apesar de a praça de alimentação já receber muitos elogios, a ideia é que em 2019 ela tenha mais opções de gastronomia alemã. Haverá surpresas também na lista de grupos musicais e no desfile que abre a Bierville, mas estas novidades ainda devem ser divulgadas nas próximas semanas.

Leia mais:

Bierville ajuda a dar visibilidade para o mercado cervejeiro de Joinville

Consumidor atual de cerveja busca variedade e quer ser surpreendido por novas criações Heron montou cervejaria na zona Sul de Joinville em sociedade com família e amigos

Continua depois da publicidade