O argentino Marcelo Bielsa, técnico do Chile, definiu os últimos detalhes para o confronto decisivo do Grupo H, nesta sexta-feira, contra a Espanha. A partida contra a poderosa Fúria, que começou tropeçando no Mundial, vale a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Às vésperas do jogo, Bielsa surpreende a torcida chilena, optando por barrar o atacante Suazo, para a entrada de Valdívia.

Continua depois da publicidade

O ex-palmeirense é a opção final do treinador para formar o ataque chileno com González e Sánchez. Bielsa demonstra insatisfação com o condicionamento físico de Suazo, o que acabou levando à mudança, com o ingresso de El Mago fazendo dupla função. Ora como meia, ora como atacante. A outra alteração na seleção do Chile será a entrada de Estrada no lugar de Carmona, suspenso.

O Chile enfrenta a Espanha nesta sexta-feira, pela última rodada do Grupo H do Mundial da África. Até agora duas das seleções favoritas caíram na primeira fase (França e Itália) e os Chilenos esperam contar com a mesma sorte para vencer os espanhois e, assim, garantir a vaga para as oitavas de final da competição.