O presidente dos EUA, Joe Biden, telefonou na tarde desta segunda-feira (31) para parabenizar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela vitória de domingo (30) na eleição presidencial brasileira.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Segundo comunicado divulgado pela Casa Branca, Biden “elogiou a força das instituições democráticas brasileiras após eleições livres, justas e confiáveis.”
“Os dois líderes discutiram o forte relacionamento entre os Estados Unidos e o Brasil e se comprometeram a continuar trabalhando como parceiros para enfrentar desafios comuns, incluindo o combate às mudanças climáticas, a segurança alimentar, a promoção da inclusão e da democracia e gestão da imigração regional”, disse a Presidência americana, em nota.
Saiba como deve funcionar o governo de transição de Bolsonaro para Lula
Continua depois da publicidade
O presidente eleito também compartilhou o assunto conversado na ligação com Biden:
“Falamos sobre o fortalecimento da democracia no Brasil, a preservação do meio ambiente e a nossa vontade de ampliarmos a cooperação entre os nossos países”, escreveu Lula.
Conversei hoje por telefone com o presidente dos Estados Unidos, @JoeBiden. Falamos sobre o fortalecimento da democracia no Brasil, a preservação do meio ambiente e a nossa vontade de ampliarmos a cooperação entre os nossos países
— Lula 13 (@LulaOficial) October 31, 2022
*Por Thiago Amâncio
Leia também
SC deve entrar com ação judicial para liberação de rodovias
Flávio Bolsonaro se manifesta pela primeira vez após derrota do pai nas eleições
Postos de combustíveis têm filas em Florianópolis por temor de falta de gasolina