Após Donald Trump ter sido atingido por um tiro de raspão na orelha, diversos líderes mundiais se manifestaram sobre o ataque, incluindo Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos e adversário político de Trump na corrida eleitoral.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
— Estou rezando por ele e sua família e por todos aqueles que estiveram presentes no comício, enquanto aguardamos mais informações. Jill e eu estamos gratos ao Serviço Secreto por tê-lo colocado em segurança. Não há lugar para esse tipo de violência na América. Devemos nos unir como uma nação para condená-la — diz Biden em documento divulgado pela Casa Branca. As informações são do g1.
“Maior líder mundial do momento”: ex-presidente Bolsonaro comenta ataque a Trump
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris fez uma declaração nas redes sociais, disse que está aliviada por Trump não ter se ferido gravemente e agradeceu as equipes do Serviço Secreto, socorristas e autoridades locais pela ação rápida.
Continua depois da publicidade
Veja outras declarações
— Doug [marido] e eu estamos aliviados por ele [Trump] não estar gravemente ferido. Estamos orando por ele, sua família e todos aqueles que foram feridos e impactados por este tiroteio sem sentido. […] Violência como essa não tem lugar em nossa nação. Todos devemos condenar este ato abominável e fazer a nossa parte para garantir que não evolua para mais violência — declarou Kamala.
Outros líderes políticos também se posicionaram sobre o ocorrido deste sábado (13). O ex-presidente dos EUA Barack Obama disse que todas as pessoas devem estar aliviadas que Trump não tenha sido gravemente ferido.
— Não há nenhum lugar para a violência política na nossa democracia. Embora ainda não saibamos exatamente o que aconteceu, todos deveríamos estar aliviados pelo fato do ex-presidente Trump não ter sido gravemente ferido e aproveitar este momento para nos comprometermos novamente com a civilidade e o respeito na nossa política. Michelle e eu desejamos a ele uma rápida recuperação — publicou nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Outros líderes como o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, e o senador estadunidense Bernie Sanders também repudiaram o ataque e desejaram uma boa recuperação a Trump.
Leia também
Com “cenas de filme”, registro de neve no Planalto Norte de SC completa 11 anos
Bebê e mulher desaparecida há 29 anos: os catarinenses na lista amarela da Interpol
“Coleguinhaaa”: Meteoro transforma noite em dia no show da cantora sertaneja Simone Mendes
Fotos antigas mostram como começou multinacional de SC conhecida como “fábrica de bilionários”