Segundo o arquiteto Evandro Gaspar, tudo que é antigo está de volta. Por isso, os bichos vêm com tudo na decoração. Na Saleta do Casal, aves Tico-tico adornam a estante. Eles fazem referência à música Tico-Tico no Fubá, que ficou famosa na interpretação e voz de Carmen Miranda.
Continua depois da publicidade
Em várias situações, os bichos aparecem e dão o acabamento a pilhas de livros decorativas. Na Sacada do Estúdio Final Forma, da arquiteta Carolina Gobbi, o porco estilizado faz esse papel.
Sobre o refrigerador, os coalas assumem o lugar do tradicional pinguim. Fazendo uma brincadeira com quem pensa em abrir a geladeira, um cobre o olho e o outro a boca dando o recado “não olhe, não coma”.
Os designers de interiores Mauricio Christen e Claudio Schramm apostaram no mundo animal com a intenção de humanizar a Suíte Master. Cães e gatos estão nos quadros emoldurados e tem também a escultura em madeira, tudo disposto de maneira elegante.
Cabeças caninas – que lembram bustos – entram em cena na estante do Living, assinado pela arquiteta Cristiane Passing.
Continua depois da publicidade
Imagens: Ricardo Wonffenbüttel
Um leopardo esguio em cerâmica não passa despercebido na composição decorativa do móvel acoplado à parede do Estúdio Quotidiano, da arquiteta Thais Giusti e da designer de interiores Patricia Bossle.
Assista ao vídeo sobre decoração com bichos: