Há um mês em quarentena e resguardado em casa por conta da pandemia do novo coronavírus, o carateca bicampeão mundial Douglas Brose tem aproveitado a tecnologia para interagir neste período.

Continua depois da publicidade

Acostumado com ginásios, viagens e competições pelo mundo, o brasileiro está usando as redes sociais, para compartilhar sua experiência no esporte e incentivar a prática do karatê. A rotina inclui treinos, bate-papos e entrevistas, tudo através das redes sociais.

— Está sendo bem legal esse contato mais intenso com os meus seguidores. A interação está sendo ótima, quase todos os dias procuro gerar um conteúdo diferente na minha rede social. O pessoal me pede bastante para fazer treinos ao vivo e agora o momento é propício para isso. Não posso ficar parado todo esse tempo, por isso tenho treinado diariamente, em casa mesmo. A ideia é compartilhar tudo — contou o atleta, que é capitão da Seleção Brasileira.

Além do maior contato virtual com o público, o período de quarentena também já serviu para o carateca resgatar um de seus antigos projetos.

— Eu sempre tive esse projeto de criar um sistema de treinamento online, mas por conta da rotina intensa, não tinha tempo para me dedicar nisso. Agora, aproveitei para resgatar essa ideia. O foco será em treinamentos voltados para competições, trazer para o público o que eu costumo fazer. A ideia é que muitas dessas propostas de treinos em casa, com menos espaço, sejam adaptadas para os ambientes maiores que costumamos treinar, como academias e ginásios. É um projeto que deve ficar pronto muito em breve — finalizou.

Continua depois da publicidade

​Acesse o canal Juntos Por Santa ​Catarina e veja outras iniciativas como esta.​​