Enfim, Gabriel Medina está em casa. O bicampeão mundial de surfe foi recebido como herói, em desfile aberto na praia de Maresias, em São Sebastião, no estado de São Paulo. Uma multidão acompanhou o atleta durante todo o percurso até a festa organizada pela prefeitura da cidade, na Praça Internacional do Surfe, no início da noite do domingo (23).

Continua depois da publicidade

— Obrigado a todos pela presença, pela torcida, estou até sem palavras, mas muito feliz por ser tão bem recebido assim — disse Gabriel Medina, no palco montado em Maresias — Eu sou apenas um menino de Maresias, que sonhava bastante. Treinei bastante e, graças a Deus, consegui realizar meu sonho. Estou muito agradecido por todos vocês, por cada mensagem e meu sentimento por Maresias é muito grande. É uma honra levar a bandeira da cidade e do Brasil lá para fora — afirmou.

Em 2014, quando Medina conquistou seu primeiro título mundial, a Prefeitura Municipal de São Sebastião também organizou uma grande recepção, porém, um temporal causou muitos estragos e alagamentos em Maresias, com o evento tendo que ser cancelado. Desta vez, deu tudo certo e uma multidão conseguiu receber o novo bicampeão do mundo.

Antes, no sábado (22), o surfista teve uma noite agitada em São Paulo. Para comemorar seus 25 anos, Gabriel Medina organizou uma grande festa do pijama com a presença ilustre do craque e amigo Neymar e outros famosos.

Continua depois da publicidade