Torcedores Flamengo na final da Libertadores de 2022 (Foto: Fotos: Gilvan de Souza, Flamengo)
O lateral Danilo, bicampeão da Champions League, rescindiu contrato com a Juventus e se aproxima de um acordo com o Flamengo. O atleta é aguardado no Rio de Janeiro nesta terça-feira (28) para fazer exames e assinar contrato válido por dois anos.
Continua depois da publicidade
Veja também: Confira fotos do projeto do estádio do Flamengo
O projeto inclui 25 mil m² de áreas comerciais, 5 restaurantes e 84 bares para uso o ano inteiro (Foto: Reprodução/Arena Events + Venues)
Com lounges, lojas e megaestrutura, o estádio promete ser o ponto de encontro da Nação (Foto: Reprodução/Arena Events + Venues)
Terreno comprado no Gasômetro é o marco inicial do sonho do estádio próprio (Foto: Reprodução/Arena Events + Venues)
O Flamengo projeta a inauguração de seu estádio para 15 de novembro de 2029 (Foto: Reprodução/Arena Events + Venues)
Flamengo projeta arrecadar R$ 2,5 bilhões com naming rights e vendas antecipadas de cadeiras e camarotes (Foto: Reprodução/Arena Events + Venues)
O estádio terá 16 rampas integradas e 27 elevadores, garantindo acessibilidade e conforto para todos os torcedores (Foto: Reprodução/Arena Events + Venues)
Com 6.200m² de painéis de LED e visão 360°, o estádio promete ser um show de modernidade (Foto: Reprodução/Arena Events + Venues)
O estádio terá uma das menores distâncias entre arquibancada e gramado: apenas 6,81 metros (Foto: Reprodução/Arena Events + Venues)
A arquibancada norte será projetada para amplificar os gritos da torcida em até 16 decibéis (Foto: Reprodução/Arena Events + Venues)
Aproximadamente 24 mil lugares no norte e sul estarão disponíveis a preços acessíveis (Foto: Reprodução/Arena Events + Venues)
O futuro estádio do Flamengo será mais alto, com 60 metros de altura, equivalente a um prédio de 20 andares (Foto: Reprodução/Arena Events + Venues)
Presidente do Flamengo lidera apresentação histórica na Gávea (Foto: Reprodução/Arena Events + Venues)
Flamengo apresenta o projeto do estádio próprio, com capacidade para 77.923 torcedores e inauguração prevista para 2029 (Foto: Reprodução/Arena Events + Venues)
Segundo informações do ge, a rescisão com a equipe italiana já estava encaminhada, mas Danilo esperou o confronto contra o Napoli para assinar o documento. A informação foi publicada em primeira mão pelo jornalista Fabrizio Romano.
Danilo foi revelado pelo América-MG, mas se destacou com a camisa do Santos entre 2010 e 2011. Em seguida, foi para o Porto, de Portugal, e foi transferido para o Real Madrid para a temporada 2015/2016. O lateral foi bicampeão da Champions League e do Mundial de Clubes de 2016 nos dois anos que passou pela equipe espanhola.
Assim como passou dois anos no Manchester City até se transferir para a Juventus em 2019/20 e ficou até essa temporada. Por conta das atuações, ele foi convocado para defender a seleção brasileira em duas edições de Copa do Mundo, de 2018 e 2022. Assim como também participou de duas Copa América.