Recém-coroado bicampeão brasileiro do SuperSurf, o carioca Leonardo Neves estreou na temporada 2004 com uma vitória na prova que inaugurou o calendário da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) neste ano. O campeonato foi realizado em boas ondas de um metro de altura na Praia do Pecado, em Macaé, no final de semana, dias 17 e 18.

Continua depois da publicidade

Surfistas de várias partes do país participaram da competição que abriu o Circuito Estadual do Rio de Janeiro de 2004. Na final, Léo Neves derrotou o niteroiense Bruno Santos (segundo lugar), o baiano Flávio Costa (terceiro) e o carioca Léo Trigo (quarto). O litoral Norte fluminense também vai sediar neste final de semana, dias 23 a 25, a segunda etapa do circuito estadual e do calendário da Abrasp. O próximo desafio será no Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes.

A vitória foi garantida após Leonardo Neves receber uma nota 8 num aéreo espetacular, quando totalizou imbatíveis 15 pontos de 20 possíveis na bateria que decidiu o título no domingo de sol em Macaé. Uma das novidades desta temporada é que os campeões dos circuitos estaduais homologados pela Abrasp terão ingresso garantido na elite nacional do SuperSurf.

Porém, elas não valem mais pontos para o Super Trials, com o ranking de acesso passando a ser disputado em uma nova competição – Brasil Tour – formada por seis provas com premiação de R$ 40 mil. Além disso, a Abrasp também agendou outras duas novidades no calendário de 2004 – Super Times (competição de times) e mais duas provas da Sorriso Surf Cup (competição especial que estreou com grande sucesso em dezembro do ano passado).

Continua depois da publicidade