O brilho de duas medalhas de ouro em Olimpíadas passou por Blumenau neste fim de semana. A ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira feminina, bicampeã olímpica e considerada uma das melhores líberos do mundo, Fabiana Alvim de Oliveira – a Fabi – esteve na cidade para a 45ª edição da Jornada Esportiva Catarinense (Jeca), que reúne as Associações Atléticas do Banco do Brasil (AABB) de 24 cidades do Estado. A abertura do evento aconteceu neste sábado, na AABB de Blumenau, no bairro Ponta Aguda.

Continua depois da publicidade

Requisitada em meio aos atletas para fotos e autógrafos, com simpatia a jogadora atendeu aos pedidos e parabenizou a cidade pelo celeiro de estrelas, lar de esportistas como Duda Amorim e Thiago Splitter. Há menos de um ano da Olimpíada do Rio, ela aproveitou o torneio para ressaltar a importância do legado esportivo:

– A Olimpíada tem que servir para empolgar não só o torcedor, mas os atletas também, as crianças que estão começando a praticar algum esporte. Esse é o legado, e em torneios amadores grandes talentos podem ser descobertos.

Aposentada da seleção brasileira, Fabi se disse tranquila na espera pela primeira Olimpíada fora das quadras:

– Foi uma escolha em que pesei todos os lados, então estou tranquila de não jogar. Mas não sei como vai ser a postura da Fabi torcedora ano que vem – brincou a medalhista.

Continua depois da publicidade