Bicampeã olímpica do salto em distância, a alemã Heike Drechsler desistiu de disputar os Jogos de Atenas, no próximo mês, e decidiu encerrar sua carreira no final da atual temporada.
Continua depois da publicidade
Aos 39 anos, Drechsler conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Barcelona/1992 e na de Sydney/2000, mas decidiu ficar de fora da próxima edição dos Jogos devido a sua fraca performance recentemente – este ano, a atleta ainda não alcançou o índice olímpico.
– Infelizmente não posso mais brigar pelo título, nem em competições nacionais, nem em competições internacionais – admitiu Dreschler.
Quando tinha apenas 18 anos, em 1983, a alemã ficou com a medalha de ouro no Mundial de Atletismo, disputado em Helsinque. Depois, Dreschler ganhou 27 provas consecutivas de salto em distância antes de se lesionar, em 1987. No ano anterior, Drechsler havia surgido também como uma grande velocista, igualando o recorde mundial dos 200m rasos.
Após conquistar o ouro olímpico em Barcelona, a atleta perdeu os Jogos de Atlanta/1996 e o Mundial de Sevilha, em 1999, devido a contusões. Ela voltou a competir em 2000, chegando a bicampeonato olímpico em Sydney e encerrando o sonho da norte-americana Marion Jones de conquistar cinco ouros na mesma edição dos Jogos.
Continua depois da publicidade
As informações são da Agência Reuters.