O treinador Carlos Bianchi e o Boca Juniors fecharam acordo nesta segunda-feira para reafirmarem uma parceria vitoriosa. Afastado do futebol desde 2006, Bianchi irá retornar à chefia da comissão técnica do clube argentino. O novo compromisso é de três anos, e a apresentação será nesta quarta. Ele substitui Julio César Falcioni, vice-campeão da Libertadores deste ano.

Continua depois da publicidade

As negociações para o retorno começaram na semana passada, quando Bianchi e Daniel Angelici, presidente do Boca, reuniram-se pela primeira vez em Buenos Aires. Na ocasião, a conversa durou duas horas e foi positiva. Em nota no site oficial, o presidente do clube mostrou-se contente pelo acerto:

– É uma imensa alegria que o técnico mais vitorioso de todos os tempos esteja de volta ao Boca. Desejamos o maior dos êxitos.

Em suas duas passagens no comando do clube, a primeira entre 1998 e 2001, e a segunda entre 2003 e 2004, Bianchi conquistou quatro títulos argentinos, três Libertadores, e dois Mundiais Interclubes. Ele está afastado do futebol desde 2006, quando resolveu se retirar após uma passagem pelo Atlético de Madrid.

Continua depois da publicidade