Apesar da derrota para o Flamengo pelo Novo Basquete Brasil (NBB), nesta terça-feira, o técnico da Ciser/Araldite/Univille, Alberto Bial, fez uma avaliação positiva da partida.
Continua depois da publicidade
– Pagamos o preço por não marcar o Marcelinho no primeiro tempo. Mas o time mostrou que é forte e continua bem na classificação. Não podemos nos abater. Temos de pensar nos próximos jogos – disse Bial.
Para o treinador, não faltaram garra e determinação aos jogadores. O problema foi no setor defensivo, considerado um dos pontos fortes da equipe joinvilense.
– Precisamos entender que enfrentamos o líder, atual campeão brasileiro e campeão sul-americano. Quando conseguimos encaixar nosso estilo, equilibramos a disputa, mas a diferença no placar já era grande. Mesmo assim, mostramos poder de reação.
Bial ainda destacou que a Ciser continua bem na classificação.
Continua depois da publicidade
– Num confronto como esse, o resultado é imprevisível. O que não podemos é desvalorizar o que já foi feito. Temos mais jogos em casa e precisamos ganhar para manter a boa posição na tabela.
O próximo desafio joinvilense será sexta-feira, às 19h, no Ivan Rodrigues. O adversário é o Pitágoras, que está na quarta posição, com 35 pontos e 19 jogos, dois a menos que Joinville. Os mineiros jogam nesta quarta, às 20 horas, contra o Univates, em Lajeado.
Impressionante no jogo de terça-feira foi a participação da torcida do time carioca. Os flamenguistas, cerca de 200 entre as 2,5 mil pessoas presentes, fizeram bastante barulho. No fim do jogo, os jogadores rubro-negros foram até ela agradecer o apoio.