A tenista brasileira Bia Haddad venceu na sua primeira participação em Olimpíadas. Depois do adiamento das partidas por causa da chuva no sábado (27), o domingo (28) foi dia de estreia do Brasil no tênis feminino e masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Quadro de medalhas de Paris 2024

Veja imagens de Bia Haddad e Laura Pigossi em Paris 2024

Continua depois da publicidade

Bia Haddad, 22ª no ranking mundial, venceu a russa Varvara Gracheva, que disputa pela França e é 68ª no ranking. Na partida, que era válida pela primeira rodada da chave simples do tênis feminino em Paris 2024, a brasileira venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/0.

Na próxima fase, Bia Haddad enfrentará a eslovaca Anna Schmiedlová, em partida que será disputada entre segunda e terça-feira. Além disso, ela também está na chave de duplas, ao lado de Luisa Stefani.

A outra brasileira que fez sua estreia no tênis no dia foi Laura Pigossi, 110ª no ranking. Ela foi derrotada pela ucraniana Dayana Yastremska, 26ª no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 0/6. Com esse resultado, Pigossi se despede de Paris.

Primeiro dia não foi bom para o tênis masculino

No masculino, Thiago Wild e Thiago Monteiro também foram derrotados neste domingo (28). Wild foi eliminado logo no primeiro jogo, após perder para o argentino Tomas Etcheverry, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/2.

Continua depois da publicidade

Thiago Monteiro também perdeu, e foi para o argentino Sebastián Báez, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Agora, Wild e Monteiro concentram suas atenções na disputa de duplas. A estreia da dupla brasileira será contra os cazaques Bublik e Nedovyesov.

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Leia também

Veja o calendário completo das Olimpíadas Paris 2024

Tiro com Arco Paris 2024: Conheça os favoritos na briga por medalha

Canoagem Paris 2024: Conheça os atletas favoritos na briga por medalha